sábado, 2 de julho de 2011
Trincheira da Av. das Torres será inaugurada na segunda
Sab 02 julho DE 2011 11:00
Local que liga a Avenida Rui Barbosa será liberado para o trânsito
A obra da trincheira da Avenida Rui Barbosa com a Avenida das Torres (denominada de Trincheira Ministro Affonso Camargo) está chegando ao fim. Segundo a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), responsável pela obra, que teve apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, o local será liberado na próxima segunda-feira (04). A inauguração está marcada para as 10h30.
Durante esta semana será concluída a alça que dá acesso à Avenida das Torres e também os acabamentos finais como pintura, sinalização e paisagismo. Um problema de drenagem dificultou a obra e atrasou o prazo de entrega da trincheira, que teve um investimento de R$ 12,5 milhões.
Com a nova estrutura liberada, o acesso dos bairros para o centro será facilitado. Os desvios que precisavam ser feitos pelos moradores, utilizando principalmente a Rua Almirante Alexandrino, não serão mais necessários. A obra conta com duas pistas, com duas faixas cada uma, sentido São José dos Pinhais/BR-277 – Bairro Afonso Pena, além de duas ciclovias.
Haroldo Eustáquio da Silva, supervisor de obras da Comec, explica algumas ações feitas no local. “Foi feito um rebaixamento da Avenida Rui Barbosa para implantação da trincheira e também uma drenagem das águas pluviais com a colocação de uma tubulação margeando a Avenida das Torres e entrando para o Rio Ressaca”.
A trincheira facilitará a mobilidade urbana da região. “Durante as obras tivemos que fazer alguns remanejamentos que exigem tempo, mas contamos com a ajuda da Copel e da Sanepar para agilizar o processo”, completou o supervisor da Comec.
A prefeitura de São José dos Pinhais participou realizando as desapropriações e o recapeamento do local.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário